EPM conclui ciclo de palestras sobre o novo Código de Processo Civil

            Encerrou-se na última sexta-feira (19) o Ciclo de palestras sobre o novo Código de Processo Civil – Interior, promovido pela Escola Paulista da Magistratura (EPM) e realizado simultaneamente em nove núcleos regionais da EPM, localizados nas sedes das Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs). Foi o primeiro curso da Escola oferecido presencialmente em todos os núcleos do interior.

            Com mais de mil participantes – a maior parte juízes e funcionários do TJSP –, o ciclo consistiu de seis aulas semanais, ministradas por renomados magistrados e professores, sob a coordenação dos desembargadores Antonio Rigolin e Milton Paulo de Carvalho Filho e do juiz Gilson Delgado Miranda. A EPM também promoveu um curso similar na capital, com mais de mil alunos, que atualmente é disponibilizado a distância para mais 485 participantes. Em breve, será realizado outro curso em todas as RAJs, que versará sobre temas controvertidos do Direito, de interesse de cada região.

            O coordenador regional da EPM em Presidente Prudente, juiz Silas Silva Santos, saudou a iniciativa e proporcionou com suas aulas instrumentos técnicos condizentes com as necessidades atuais da atividade judiciária. Ele ministrou aulas em Araçatuba e em Ribeirão Preto e destacou a receptividade pelos “auditórios repletos de magistrados e servidores, todos muito preocupados com as novidades legislativas e conscientes do protagonismo que deve ser exercido pela Magistratura nesses momentos de mudança".

            O coordenador regional de Ribeirão Preto, juiz Paulo César Scanavez, ressaltou que o curso foi altamente satisfatório e atendeu às expectativas de magistrados e servidores, lembrando que muitos destes se deslocaram de cidades distantes. “Os palestrantes mostraram-se comprometidos com os temas do novo CPC e trouxeram valiosos esclarecimentos e muita reflexão, além de estimularem os alunos ao estudo sistemático dessa nova realidade”, assegurou Scanavez.

            A diretora de serviço de Sertãozinho, Renata Aparecida Corbo Mussin Freitas, participou do curso em Ribeirão Preto e parabenizou os organizadores ressaltando que “foram palestras interessantes, com oradores gabaritados e, desta forma, de grande valia para aprendizado e entendimento sobre as mudanças do CPC. O conhecimento é ferramenta necessária para desempenho de um bom trabalho". 

            Aluna em Bauru, a servidora Geisa Correa de Godoi Oliveira cumprimentou a EPM pelo elevado nível do ciclo e pela apresentação didática e de fácil compreensão dos conteúdos: “os palestrantes, fundamentaram e explanaram os temas com riqueza de detalhes, de forma a revelarem o conteúdo e os principais aspectos referentes ao novo diploma processual”.

 

            Comunicação Social TJSP – MA (texto) /  fotos (Núcleos Regionais da EPM)

            imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP