Tribunal tem novo Corregedor Geral da Justiça

        O desembargador Antonio Luiz Reis Kuntz foi eleito hoje (10/9) o novo Corregedor Geral da Justiça. Em primeiro escrutínio o desembargador obteve 144 votos. Foram registrados ainda 23 votos em branco e 8 votos nulos Esses números justificariam a realização de um segundo escrutínio, já que os critérios aprovados pelo Órgão Especial prevêem a eleição em primeiro turno se o candidato obtiver a maioria dos votos dos membros efetivos do Tribunal, o que representaria 177 votos para o candidato.     
        O segundo turno elegeria o candidato pela maioria simples dos votos dos desembargadores votantes. No entanto, o desembargador Ferraz de Arruda sugeriu ao presidente do TJSP, desembargador Roberto Vallim Bellocchi que a eleição se desse por aclamação. O presidente consultou os demais desembargadores presentes, que concordaram com a sugestão e o desembargador Reis Kuntz foi eleito o novo corregedor geral da Justiça. 
        Antonio Luiz Reis Kuntz formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie em 1966 e ingressou na magistratura em 1967, nomeado para a 23ª Circunscrição Judiciária, em Piracicaba. Foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça pelo critério de merecimento, em 1990.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP