CIJ promove reunião do Grupo de Trabalho Protetivo com videoconferência sobre adoção
A Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de São Paulo realizou hoje (25), em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), reunião do Grupo de Trabalho Protetivo com a psicanalista Cynthia Peiter e representantes das equipes técnicas de psicologia e serviço social do Estado.
O evento reuniu 80 participantes no Fórum João Mendes Júnior e foi transmitido para outros 400 profissionais no interior e litoral do Estado pela modalidade online.
Os representantes se reúnem uma vez por mês nas sedes das circunscrições para refletir sobre as práticas e a realidade do trabalho técnico psicossocial desenvolvido nas medidas de proteção, tendo como pauta a atuação no campo da adoção, com um cronograma de atividades que intercala reuniões focadas na matéria e palestras com profissionais que possuam experiência nos temas discutidos.
Hoje ocorreu a primeira videoconferência do programa, cujo tema foi “Avaliação e Preparação dos Pretendentes à Adoção”. O juiz assessor da Corregedoria e integrante da CIJ, Paulo Roberto Fadigas Cesar, em participação previamente gravada, esclareceu a importância das politicas públicas nessa área.
As reuniões terão continuidade com temas sobre a definição da situação familiar, a preparação para a colocação em família substituta e o acompanhamento do estágio de convivência, entre outros.
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br