Presidente do TJSP recebe título de ‘Cidadão Suzanense’

        Em cerimônia realizada ontem (30), na Câmara Municipal de Suzano, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, tornou-se cidadão susanense, por meio de título concedido por unanimidade. O presidente da Câmara, vereador Denis Claudio da Silva, que conduziu os trabalhos, assegurou que a homenagem não conseguia representar a dedicação de Nalini a cidade de Suzano, ao Estado de São Paulo e ao País nos mais de 40 anos de carreira na Magistratura.

        A vereadora Abigail Maria do Carmo, autora do projeto 8/15, que confere a honraria, discorreu em nome da Câmara e falou sobre o avanço da Justiça de Suzano nos últimos anos, com a instalação da Vara da Infância e da Juventude, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e do Anexo da Violência Doméstica. Após citar parte da trajetória de Nalini, ela declarou que ele é tão suzanense como todos os que nasceram na cidade e agradeceu o carinho e a gentileza por ter aceitado o título.

        O juiz diretor do fórum de Suzano, Daniel Serpentino, falou sobre as iniciativas do Tribunal que foram implementadas na comarca. Ele elogiou a maneira honrosa com que Renato Nalini conduz o TJSP em meio a tantas dificuldades.

        Para o prefeito Paulo Fumio Tokuzumi, a união dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário contribuirá para promover ainda mais a Justiça.

        Ao discursar, Renato Nalini declarou sua gratidão com a homenagem recebida. "Levarei esta lembrança no nicho afetivo mais sagrado dos jardins da memória e, como suzanense de coração, manifesto a minha gratidão a todos os que me propiciaram este privilégio."

        O evento foi encerrado com apresentação do coral Renascer Kolping, sob a regência de José Paulo dos Santos.  Compareceram também a vice-prefeita, Viviane Domschke Galvão de Oliveira; os desembargadores Antonio Carlos Ribeiro dos Santos e Raul José de Felice; o juiz diretor do fórum da Comarca de Mogi das Cruzes, Bruno Machado Miano, representando o presidente da Associação Paulista de Magistrados; o juiz Marcus Onodera, representando o diretor da Escola Paulista da Magistratura; o juiz diretor do Foro Distrital de Ferraz de Vasconcelos, André Forato Anhê; os magistrados de Suzano, Érica Marcelina Cruz, Fernando Augusto Andrade Conceição, Luciene Pontirolli Branco, Caroline Quadros Pereira, Alexandre Miura Yura; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Suzano, Laerte Plinio Cardoso de Menezes; os vereadores Bento Moura dos Santos, Claudio Anzai, Derli Dourado, Neusa dos Santos Oliveira e Said Raful Neto; o major PM Luis Claudio Figueiredo, representando o comandante do 32º BPM-M; o delegado Edson Gianuzzi, representando o delegado seccional de Mogi das Cruzes; o padre Luiz Alberto Hidalgo da Paróquia Santa Rita; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; magistrados, secretários municipais, advogados, autoridades civis e militares, e público em geral.

       
        Mais fotos no Flickr.


        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP