Assaltante é condenado a 105 anos de reclusão
O juiz Flavio Roberto de Carvalho, da 1ª Vara Criminal da Comarca de São Roque, condenou, na última quarta-feira (7), um assaltante conhecido na região como “Pé de Veludo”. O réu invadiu e roubou 19 casas entre 2011 e 2012. A pena foi fixada em 105 anos, nove meses e dez dias de reclusão, em regime inicial fechado.
O acusado ficou conhecido como "Pé de Veludo" pelo modo como invadia as residências. Durante a noite, arrombava porta ou janela e, sem fazer barulho, entrava no quarto da vítima, sentava ao seu lado e anunciava o roubo. Outro fato curioso era que tratava as vítimas com educação, principalmente as mais idosas, e até dava dicas em como trancar de maneira correta portas e janelas.
“Chama a atenção que em muitos casos o réu já tinha revirado a casa e fazia questão de acordar as vítimas, demonstrando sadismo, como forma de deixar uma marca que será perene aos ofendidos”, afirmou o magistrado em sua decisão. Apesar de se declarar inocente, o acusado não soube explicar o fato de que muitos dos itens roubados foram encontrados em sua moradia e não forneceu álibi convincente. Ele já havia sido condenado por outros crimes e encontrava-se foragido.
Cabe recurso da decisão.
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / internet (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br