Desembargador Roberto Midolla é homenageado antes da aposentadoria

        Depois de 36 anos de serviços prestados à Magistratura paulista, o desembargador Antonio Roberto Midolla participou hoje (23) de sua última sessão de julgamento antes da aposentadoria, na 9ª Câmara de Direito Criminal. Na ocasião, foi homenageado por integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), colegas desembargadores, servidores e familiares.

        O presidente da câmara, desembargador Antonio Sérgio Coelho de Oliveira, foi o primeiro a discursar. “Tive a honra de trabalhar com ele por mais de 10 anos e posso afirmar que sempre honrou a toga com sua carreira brilhante. Além de muito dedicado, é extremamente vocacionado a distribuir Justiça”, disse.

        Para o presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini, Midolla foi um juiz paradigmático que cumpriu fielmente sua missão. “Tive em você um companheiro leal, um amigo de verdade. Quero mencionar o seu amor à Justiça e apego à produtividade. Você é um grande exemplo. Continuaremos sempre juntos. Seja muito feliz”, disse.

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, explicou que, apesar de atuarem em áreas diferentes no Judiciário, isso nunca impediu a aproximação entre eles. “Quero desejar ótimos momentos junto à família e que você mantenha essa felicidade que irradia também nesta nova fase da vida.”

        Em nome de todos os colegas das câmaras criminais, o presidente da Seção, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, enalteceu a fidalguia e simplicidade de Roberto Midolla. “Ele é rico em destemor, pontualidade e absoluta imparcialidade. É essencialmente um homem bom. Veio ao mundo para semear alegria e bondade. Desejo os melhores votos de felicidade ao lado de quem mais ama.”

        Os desembargadores Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, Otávio Henrique de Sousa Lima e o procurador de Justiça Renato Eugênio de Freitas Peres também fizeram uso da palavra.

        O homenageado, cuja aposentadoria será publicada no próximo dia 27 no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), agradeceu a presença de todos e as palavras carinhosas dos amigos. “Aprendi muito com todos vocês, colegas e servidores. Saio satisfeito com tudo. Um abraço em cada um”, concluiu.

Os presidentes das Seções de Direito Público e Privado, desembargadores Ricardo Mair Anafe e Artur Marques da Silva, respectivamente, também prestigiaram a homenagem.

 

        Trajetória - Antonio Roberto Midolla nasceu em julho de 1945, na cidade de Santo André. Tornou-se bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Braz Cubas, turma de 1972. Ingressou na Magistratura em 1979, nomeado para a 21ª Circunscrição Judiciária, com sede em Registro. Atuou também nas comarcas de São Caetano do Sul, Mirante do Paranapanema, Poá, Itapecerica da Serra e São Paulo. Em 1993, foi removido para o cargo de juiz substituo em 2º grau e, cinco anos depois, promovido a juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil. Em fevereiro de 2005 tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça paulista.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP