Claudya leva música e emoção ao TJSP

        Desembargadores, juízes, servidores e fãs lotaram hoje (23) o Salão do Júri do Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, para prestigiar apresentação da cantora Claudya, que completa 50 anos de carreira. O evento fez parte do projeto Arte e Cultura no TJ, que é, como escreveu o presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini, em artigo “uma iniciativa que pretende oferecer aos integrantes de um conglomerado encarregado de cuidar da miséria humana – ingrediente natural de todo processo judicial – uma janela para o sonho”.

        Acompanhada do pianista Tiago Mineiro, Claudya cantou sucessos de uma carreira que começou no programa “O Fino da Bossa” ao lado de Elis Regina, Jair Rodrigues e outros. No repertório estavam músicas como Inútil Paisagem, de Tom Jobim, Como dois e dois são cinco, de Caetano Veloso, e Jesus Cristo, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos – esta última acompanhada de coro do público.

        “É um passo maravilhoso colocar música e arte em uma profissão que às vezes é tão pesada”, disse a cantora sobre a iniciativa. Ela, que venceu diversos festivais de música pelo mundo, comentou que nunca havia cantado em um tribunal. A artista consagrou-se ao protagonizar o musical Evita, grande sucesso de bilheteria. Assim, não poderia deixar de faltar a famosa Não chores por mim Argentina, que fechou o espetáculo.

        Para a agente operacional judiciária Tania Aparecida Chagas da Silva, uma das pessoas mais empolgadas com o show, “a música faz viajar, traz um resgate à autoestima. Vou compartilhar com os colegas de trabalho como foi agradável”.

        Estavam na plateia o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel; o desembargador Antonio Carlos Malheiros; os juízes assessores da Presidência Ricardo Felicio Scaff, Fernando Awensztern Pavlovsky e Maria de Fatima Pereira da Costa e Silva; o chefe de gabinete da Presidência e decano da Academia Paulista de Letras, poeta Paulo Bomfim.

        Veja mais fotos no Flickr.
        Assista ao vídeo da apresentação.
        
        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP