TJSP participa da escolha do Prêmio Bunge
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, presidiu hoje (24), no Palácio da Justiça, reunião do Grande Júri do Prêmio Fundação Bunge 2015, formado por reitores e representantes de entidades científicas e culturais do País, para contemplar personalidades que se destacam em diversos ramos das Ciências, Letras e Artes.
Neste ano, os temas do Prêmio foram “Saneamento Básico e Manejo de Água” e “Recuperação de Solos Degradados para a Agricultura”. Cada uma delas contemplou as categorias “Vida e Obra” e “Juventude”.
Das 164 indicações, foram premiados:
Saneamento Básico e Manejo de Água
Vida e Obra – José Fernando Thomé Jucá
Juventude – Dulce Buchala Bicca Rodrigues
Recuperação de solos degradados para a agricultura
Vida e Obra – Marlene Cristina Alves
Juventude – Diego Antonio França de Freitas
Os agraciados receberão diploma de reconhecimento público, medalha e uma importância em dinheiro que serão entregues em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, no dia 30 de setembro.
Os candidatos ao Prêmio são definidos por indicação espontânea dos representantes das principais universidades e entidades culturais e científicas do país. Dessa lista, as Comissões Técnicas, compostas por especialistas nacionais e internacionais nas áreas de premiação, elegem os contemplados na categoria Juventude e selecionaram os trabalhos que foram analisados pelo Grande Júri para contemplar na categoria Vida e Obra. Os demais indicados não divulgados.
Comunicação Social TJSP – LV (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br