TJSP participa da Campanha Nacional ‘Justiça pela Paz em Casa’

        Na próxima semana (3 a 7 de agosto), o Tribunal de Justiça de São Paulo participa da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa, idealizada pela ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal. O objetivo é demonstrar o comprometimento do Judiciário no combate à violência contra a mulher e evidenciar a seriedade do problema.

        O presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, solicitou a todos os magistrados do Estado com jurisdição em processos de violência doméstica e feminicídio que concentrem na semana o maior número possível de audiências e tribunais do júri relacionados ao tema.

        Ao final de cada dia da campanha, os juízes encaminharão dados referentes a números de julgamentos, audiências, plenários do júri realizados, medidas protetivas concedidas, sentenças proferidas e outras atividades para a produção de estatísticas da jornada.

        Na semana seguinte, nos dias 10 e 11 de agosto, acontece na Escola Paulista da Magistratura a IX Jornada da Lei Maria da Penha, provida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A palestra inaugural será da ministra Cármen Lúcia.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / DG (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP