Eleição para três vagas no Órgão Especial será no dia 20
O Tribunal de Justiça de São Paulo disponibilizou hoje (3), no Diário da Justiça Eletrônico, a lista dos inscritos para o preenchimento de três vagas – Classe Carreira – para o Órgão Especial Comunicado nº 417/15).
São eles:
Roque Antonio Mesquita de Oliveira
Antonio Carlos Tristão Ribeiro
José Henrique Arantes Theodoro
Sidney Romano dos Reis
Luiz Fernando Salles Rossi
Ruy Alberto Leme Cavalheiro
Elcio Trujillo
A votação será de zero às 16 horas, do dia 20 de agosto e, pela segunda vez no TJSP, será será realizada exclusivamente em ambiente virtual, por meio de sistema a ser disponibilizado no Portal de Internet do TJSP, no seguinte endereço: https://www.tjsp.jus.br/eleicoesorgaoespecial, que pode ser acessado a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel/portátil (ex.:
smartphones, tablets etc.) com acesso à Internet.
A totalização dos votos será realizada no Palácio da Justiça, 5º andar, na sala 510, a partir das 16h15, no mesmo dia 20.
Sucesso: Em 14 de maio, o TJSP inovou ao promover, pela primeira vez, eleição para o Órgão Especial em ambiente virtual. O OE é composto por 25 desembargadores: o presidente da Corte, 12 mais antigos e 12 eleitos – estes ocupam a cadeira para um mandato de dois anos, sendo possível a candidatura à reeleição pelo mesmo período. As eleições anteriores eram realizadas com a utilização de urnas eletrônicas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, órgão responsável pela preparação do equipamento e fornecimento de servidores para operar o maquinário. O novo sistema de votação foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TJSP para dar mais celeridade ao processo eleitoral e torná-lo menos oneroso. O bom funcionamento possibilitou rápida divulgação do resultado. Nessa vez, dez minutos após o encerramento do horário de votação, o vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli, anunciou o vencedor.
A ideia: Com a sugestão da Diretoria da Magistratura de se promover eleição digital para o OE, o Conselho Superior da Magistratura acolheu a conveniência da adoção da iniciativa explicitada no voto nº 22.113. Segundo o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Anafe, “a sugestão da Diretoria da Magistratura merece integral acolhimento, com o que há de se promover a próxima eleição para o Colendo Órgão Especial pelo procedimento digital, utilizando-se para tanto do portal do magistrado só para as eleições fracionárias, permanecendo incólume o sistema para as eleições dos cargos de cúpula e de direção”.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br