Cejusc de Marilia realiza mutirão DPVAT

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Marília realizou, no período de 27 a 31 de julho, o primeiro mutirão do Seguro Obrigatório DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

        As cinco varas cíveis da comarca encaminharam um total de 130 processos para tentativa de acordo no mutirão, todos com pedido de indenização por invalidez permanente. As perícias foram realizadas no próprio Cejusc por médico perito nomeado pela juíza coordenadora da unidade, Daniele Mendes de Melo. Com o laudo pericial em mãos, as partes foram encaminhadas para tentativa de composição.

        Das 102 audiências realizadas, 41 terminaram em acordo, ou seja, um índice de 40% de conciliações. Os demais casos retornaram às varas de origem, juntamente com o laudo pericial.

        “As audiências de conciliação realizadas pelo Cejusc imprimem celeridade ao processo, beneficiando o segurado e a unidade judicial. O percentual de acordos alcançados no mutirão foi satisfatório. Além disso, as perícias realizadas no Centro Judiciário agilizam o julgamento das ações em que as audiências restaram infrutíferas”, afirmou a juíza Daniele Mendes de Melo.    

        
Cejusc Marília

        Endereço: Universidade de Marília - Av. Hygino Muzzy Filho, 1001 – bloco VI 
        
Horário de Atendimento: das 9 às 17 horas

 

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP