TJSP realiza evento de promoção à Saúde do Homem

        A influência da saúde social sobre o bem-estar mental e o bem-estar físico foi o tema de palestra realizada hoje (20) pelo programa Saúde do Homem, iniciativa do Tribunal de Justiça de São Paulo por meio da Secretaria da Área da Saúde (SAS). A intenção do projeto é conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção e hábitos saudáveis, já que o público masculino é historicamente mais propenso a negligenciar esses aspectos.
        
Os funcionários que compareceram ao evento, realizado no auditório do GADE 9 de Julho, também tiveram a oportunidade de agendar consultas preventivas nos ambulatórios de diversos fóruns. Participaram desta edição do projeto 48 servidores, dos quais 29 marcaram consultas.
        
Na abertura da solenidade, Marcelo Angotti, da Coordenadoria de Promoção à Saúde do TJSP, falou em nome do Tribunal. “Os homens podem viver mais e melhor, mas para que isso aconteça, devemos ter saúde social”, disse ele.
        
O tema da palestra foi “Saúde Social Masculina – Comportamento e Mudança”, ministrada pelo professor Braz Cairo, coach licenciado com certificação internacional pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) e pela Coach U Corporate, especialista em negociação, planejamento estratégico empresarial e gestão de pessoas.
        
O palestrante ressaltou a importância de mudar comportamentos prejudiciais, o que pode ser conseguido através de práticas de neuroassociação ensinadas por ele. O professor ensinou também que pequenas alterações de atitude e postura podem ter grande impacto na qualidade de vida. Para ele, a atitude mental é fundamental na interação com o meio social e para se alcançar objetivos. Também participou da palestra o professor Valdeci Carneiro, que falou brevemente sobre processos mentais de associação.
        
Servidores de outras comarcas do Estado puderam acompanhar a palestra pela internet. Participaram espectadores de Macatuba, Piracicaba, Ourinhos, Franca, Sumaré, Pirapozinho, Tupi Paulista, Bertioga, Rio Claro, São José dos Campos e Auriflama.
        
Para o escrevente técnico judiciário Denis Augusto Vince, que trabalha no Complexo Judiciário do Ipiranga, informações sobre saúde social são muito importantes e “fazem a diferença no ambiente de trabalho, pois os servidores do TJSP trabalham em diversos tipos de ambiente e por vezes podem se deixam levar por situações desagradáveis”.

        
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / DG (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.brr

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP