TJSP empossa três desembargadores

        Claudio Augusto Pedrassi, Edson Luiz de Queiróz e Roberto Maia Filho assumiram hoje (27) o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. A posse administrativa aconteceu no gabinete do presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini, na presença de muitos colegas magistrados e familiares. Também compareceram os presidentes das seções de Direito Criminal e Direito Público do TJSP, desembargadores Geraldo Francisco Pinheiro Franco e Ricardo Mair Anafe.

        Nalini afirmou que os três empossados são excelentes magistrados que demostraram muita competência ao longo da carreira, até chegarem ao Segundo Grau, onde já atuavam como juízes substitutos. “Recebemos os senhores com efusividade. Chegam ao cargo jovens e conscientes dos desafios”, disse.

        Os novos desembargadores agradeceram a presença dos amigos e destacaram que a posse é a realização de um sonho. “É uma satisfação trabalhar no TJSP e espero pode continuar a colaborar com meu trabalho”, disse Pedrassi. “Agradeço a oportunidade de fazer o que sempre amei: distribuir Justiça à população”, afirmou Edson Queiróz. “É uma honra estar ao lado de amigos e mestres nesta sala. Também agradeço minha esposa, família, e aos meus pais, que, mesmo em outro plano, sei que estão vendo esse momento”, falou Roberto Maia.

 

        Trajetórias

        Claudio Augusto Pedrassi – é natural de Campinas (SP), nascido no ano de 1964. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica, também de Campinas, turma de 1987. É mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Ingressou na Magistratura no ano de 1988, como juiz substituto da 36ª Circunscrição Judiciária, com sede em Araçatuba. Ao longo da carreira trabalhou em Campinas, Pedreira, Sumaré, Jundiaí e na Capital. Assumiu o cargo de juiz substituto em Segundo Grau no ano de 2011. Assume a vaga do desembargador Antonio Roberto Midolla.

        Edson Luiz de Queiróz – nasceu em 1958, na cidade de Cerquilho (SP). Estudou na Faculdade de Direito de Sorocaba, formando-se no ano de 1980. Antes de ingressar na Magistratura trabalhou como advogado e promotor. Assumiu o cargo de juiz substituto na 19ª Circunscrição Judiciária, com sede em Sorocaba. Também trabalhou nas comarcas de Angatuba, Palmital, São Bernardo do Campo e São Paulo. Foi removido a juiz substituto em Segundo Grau no ano de 2011. Assume o cargo de desembargador decorrente da aposentadoria de Henrique Nelson Calandra.

        Roberto Maia Filho – nasceu em São Paulo no ano de 1963. É formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, turma de 1985, e mestre em Direito Ambiental pela mesma instituição. Trabalhou como advogado e procurador do Estado até que, em 1989 ingressou na Magistratura como juiz substituto na 1ª Circunscrição Judiciária, em Santos. Judicou, ainda, em Pirapozinho, Fernandópolis, Cubatão e na Capital. Chegou ao cargo de juiz substituto em segundo grau no ano de 2011 e assume a vaga do desembargador William Marinho de Faria.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP