Projeto ‘Oficina de Pais e Filhos’, da Comarca de Palmital, é homenageado
A Comarca de Palmital realiza há mais de um ano “Oficinas de Pais e Filhos”, projeto implantado por algumas comarcas do Estado para atender casais que estão se divorciando e oferecer um ambiente para reflexão e reorganização familiar. As crianças e adolescentes encontram um espaço para falar sobre seus sentimentos e expectativas em relação a esse novo momento de suas vidas, enquanto os adultos refletem sobre os próprios comportamentos e atitudes em relação aos filhos.
O trabalho em Palmital é realizado por 20 voluntários, entre conselheiros tutelares, assistentes sociais, psicólogos, funcionários do judiciário, advogados e estagiários das áreas de Serviço Social e Psicologia. As reuniões ocorrem na Escola Municipal Horácio da Silva Leite. 30 adolescentes, 70 crianças e 180 pais já passaram pelas dez oficinas realizadas.
As reuniões recebem participantes de todos os municípios que compõem a comarca: além de Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista e Platina. As prefeituras colaboram oferecendo transporte, já que as reuniões acontecem no período noturno, horário que não conta com transporte regular.
Em razão do sucesso do trabalho realizado na comarca, a Câmara de Platina aprovou a moção nº 05/2015, proposta pelo vereador Joacir Carro, para homenagear o Poder Judiciário na pessoa do juiz Victor Garms Gonçalves. A entrega contou também com a presença do vereador Maurilio Fulaneto.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Comarca de Palmital (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br