Penitenciária de Assis promove Jornada de Cidadania e Empregabilidade em Regime Fechado
A Vara de Execuções Criminais de Assis participou, no último dia 8, da 1ª Jornada de Cidadania e Empregabilidade em Regime Fechado do Estado de São Paulo. O evento, que tem como objetivo promover atividades que contribuam para a futura reinserção social dos reeducandos, foi realizada na Penitenciária de Assis.
Organizada pela Secretaria da Administração Penitenciária, a jornada promoveu mutirão de retirada de documentos pessoais, de saúde e palestras. Foram realizados 2.285 atendimentos, entre retirada de RGs, CPFs, certidões de nascimento, casamento e óbito, testes rápidos para diagnóstico de HIV e sífilis, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e atendimentos médicos, odontológicos e jurídicos.
Foram também realizadas palestras com temas voltados à profissionalização dos detentos, inserção no mercado de trabalho e em universidades públicas, além de atendimento a egressos e famílias. No dia do evento, sete reeducandos foram colocados em liberdade.
Estiveram presentes durante as atividades o juiz da 1ª Vara Criminal de Assis, Adugar Quirino do Nascimento Souza Junior, além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo da região.
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / Manoel Cajarana (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br