Judiciário reduz consumo de água em 90% dos prédios da Capital
O Tribunal de Justiça de São Paulo tem adotado medidas para evitar o desperdício de água e incentivar o consumo racional entre seus mais de 53 mil servidores e dois mil magistrados. E a adoção dessas medidas tem produzido bons resultados.
Nas contas relativas ao mês de setembro, 50 dos 54 imóveis do Judiciário na Capital reduziram em mais de 20% o consumo médio mensal e receberam, por esse motivo, desconto oferecido pela empresa responsável pelo tratamento e distribuição de água no Estado de São Paulo. Foram 8.091 metros cúbicos a menos de consumo e diminuição de R$ 121.352,43 na quantia paga pelo Tribunal.
O TJSP continua implementando medidas para aumentar a economia de água em todos os prédios do Estado. O projeto TJ+Sustentável – programa que promove uma competição saudável entre 12 prédios do Judiciário – segue até dezembro, quando será divulgado o fórum vencedor do game virtual, que receberá o ‘Selo Verde’ e a doação de cinco bicicletas (por entidade parceira), que serão sorteadas entre os servidores. Atualmente, o Fórum de Jaú está na liderança da competição, seguido de Capão Bonito e Lins.
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / internet (imagem)
imprensatj@tjsp.jus.br