Cidades do Vale do Paraíba homenageiam TJSP

        O Tribunal de Justiça de São Paulo foi homenageado ontem (17) pelas cidades de Areias, São José do Barreiro, Queluz e Cruzeiro. Em todas elas o presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini, foi agraciado com títulos de Cidadania.
        
Areias- Na solenidade que outorgou o título de Cidadão Areiense ao presidente Nalini, as boas-vindas foram dadas pelo prefeito do município, José Antonio Fernandes, que falou da alegria em recebê-lo. “É um prazer tê-lo em nossa cidade e um grande orgulho conceder esse título. Sua presença ficará marcada na nossa história”.
        
Orador em nome do Poder Judiciário, o juiz Daniel Otero Pereira da Costa, diretor do Fórum de Queluz, declarou sua admiração pelo homenageado, que participou de sua banca no concurso de ingresso na Magistratura. “Sou suspeito para falar do presidente, pois sou seu admirador. O senhor honra a toga que veste.”
        
Após ouvir o presidente da Câmara, vereador Wagner Onofre Cunha Lara, Nalini agradeceu a homenagem. “Nada fiz para merecer o galardão, mas estou muito feliz e emocionado pela honraria. Muito obrigado.”
        
Acompanharam a cerimônia os vereadores de Areias, Alício José Gomes dos Santos, Joaquim Costa Júnior, José Adriano Quintanilha Coutinho, Lucemir Santos Machado, Luiz Batista dos Santos Paixão, Márcia Raquel Fonseca Serafim, Onofre da Cunha Rodrigues e Waldir Ferreira dos Santos; o vereador de São José do Barreiro, Fábio José Nascimento Ribeiro; a vereadora de Queluz, Silvia Helena da Silva; a tabeliã de Notas e Registro Civil de Areias, Marcia Rosalia Schwarzer; o adjunto administrativo da Assessoria Policial Militar do TJSP, capitão PM Hélio Patrício Junior; o comandante do 23º BPMI – Lorena, tenente-coronel PM Élcio da Silva Vieira; o comandante da 4ª Cia – Cruzeiro, 1º tenente PM Rafael Oliveira Casella; o comandante do 5º GP de Areias, 1º sargento PM Eliezer dos Santos Costa; advogados, servidores e cidadãos areienses.
        Mais fotos no Flickr. 
        
São José do Barreiro- A Câmara Municipal de São José do Barreiro concedeu ao presidente Nalini o título de Cidadão Barreirense, em solenidade realizada no início da tarde. Após saudação inicial do vereador Júlio Cesar dos Santos, foi o prefeito da localidade, José Milton de Magalhães Serafim, que falou aos presentes. “Esse título é a outorga máxima que um município pode conceder a alguém. Seu nome ficará gravado em nossa cidade.”
        
Em seu discurso de agradecimento, Nalini falou da implantação do projeto 100% Digital e da alegria de ser considerado um conterrâneo. “Emociona-me ser cidadão barreirense. A láurea contempla o próprio Judiciário bandeirante, que há quase 150 anos propicia a Justiça humana possível a todo o povo paulista. Guardarei esse momento com muito carinho.”
        
Ao encerrar a solenidade, o presidente da Casa, vereador Alexandre Villaça Ferreira Leite, homenageou Renato Nalini. “Esse título foi concedido de coração, pois o senhor é mais do que digno de se tornar cidadão barreirense. Parabéns.”
        
Estiveram presentes também o juiz diretor do Fórum de Bananal, Daniel Calafate Brito; os vereadores de São José do Barreiro, Fábio José Nascimento Ribeiro, Luis Antonio Barbosa e Reginaldo Lima Moreira; a vereadora de Areias, Márcia Raquel Fonseca Serafim; Luís Eduardo Santos Ribeiro, representando o deputado estadual André do Prado; o tabelião de Notas e Registro Civil de São José do Barreiro, Edson Leite da Silva; a primeira-dama do município, Paula Nóbrega; os capitães PM Eduardo Mosna Xavier e Hélio Patrício Junior (adjunto administrativo da Assessoria Policial Militar do TJSP); o comandante do 23º BPMI – Lorena, tenente-coronel PM Élcio da Silva Vieira; o comandante da 4ª Cia – Cruzeiro, 1º tenente PM Rafael Oliveira Casella; servidores, autoridades civis e militares e público em geral.
         Mais fotos no Flickr.
        
Queluz- O Poder Legislativo de Queluz também concedeu a cidadania ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Após receber o título das mãos do presidente da Câmara, vereador José Carlos Santos Moraes, Renato Nalini falou sobre a outorga. “Estou muito feliz. Agradeço o título, que coloco dentre minhas mais caras lembranças.”
        
Silvia Helena da Silva, vereadora do município, fez questão de prestar homenagem ao presidente do Judiciário paulista. “É com justa satisfação que nós, vereadores de Queluz, homenageamos vossa excelência. Só nos resta parabenizá-lo pelo caminho trilhado até aqui. Deus o abençoe.”
        
“Essa homenagem é reconhecimento do seu trabalho à frente do nosso Tribunal, homenagem mais do que merecida. O senhor é exemplo para nós”, disse o juiz Daniel Otero Pereira da Costa, diretor do Fórum de Queluz, no encerramento do evento.
        
Também estiveram presentes o coordenador da 48ª Circunscrição Judiciária, desembargador Paulo Sérgio Brandt de Carvalho Galizia; o diretor da 9ª Região Administrativa Judiciária, juiz Érico di Prospero Gentil Leite; o secretário de Negócios Jurídicos do município de Queluz, Juliano Machado, representando a prefeita; o promotor de Justiça da Comarca de Queluz, Gianfranco da Silva Caruso; o advogado João Batista Guimarães Câmara Neto, representando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Cruzeiro; os vereadores de Queluz, José Braz da Palma, Francisco Pinto, Paula Elias da Silva, Silvio José Bueno e Valdecir Nascimento Gomes; o subcomandante do 23º BPMI, major PM João Marcos; o comandante do 23º BPMI – Lorena, tenente-coronel PM Élcio da Silva Vieira; servidores e cidadãos queluzenses.
        Mais fotos no Flickr.
        
Cruzeiro- Ao chegar à Câmara Municipal de Cruzeiro, Renato Nalini foi agraciado com o título de Cidadão Cruzeirense, concedido por meio de iniciativa do vereador Marco Aurelio Siqueira da Rocha, que falou aos presentes após saudação inicial do vice-presidente da Casa, vereador Charles Eduardo Fernandes. “O senhor é uma pessoa que se destaca pela competência e integridade e, por esse motivo, nossa população o recebe e parabeniza.”
        
A prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Dias de Almeida Andrade, também saudou o homenageado. “Sinto-me muito feliz em receber o mais novo cidadão cruzeirense. A cidade está de parabéns.”
        
Ao discursar, José Renato Nalini falou da emoção em receber a cidadania do município. “Sou profundamente grato à Câmara Municipal de Cruzeiro pela generosa outorga da cidadania cruzeirense. O gesto fraterno da edilidade me permite ser cruzeirense de direito. Levarei a cidade no meu coração.”
        
Prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara local, vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda; o juiz da 2ª Vara da Comarca de Cruzeiro, Fabio Antonio Camargo Dantas; o juiz diretor da Comarca de Cruzeiro, Claudionor Antonio Contri Junior; a delegada seccional de Cruzeiro, Sandra Maria Pinto Vergal; Tauzer Gutierez, representando o deputado estadual Fernando Capez; os vereadores de Cruzeiro, Antonio Carlos Marciano, Antonio José Tavares, Carlos Alberto Ribeiro, Juarez Juvencio da Rocha, Mario Roberto Notharangeli, Sergio Antonio dos Santos e Thales Gabriel Fonseca; os capitães PM Eduardo Mosna Xavier e Hélio Patrício Junior (adjunto administrativo da Assessoria Policial Militar do TJSP); o comandante da 4ª Cia – Cruzeiro, 1º tenente PM Rafael Oliveira Casella; advogados, servidores, autoridades civis e militares e cidadãos cruzeirenses.
        Mais fotos no Flickr

   
        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / DG (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP