TJSP promove curso de capacitação para servidores da Infância e da Juventude

        A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) e a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de São Paulo promoveram hoje (19) o 3º Ciclo do Curso de Capacitação dos Cartorários da Justiça da Infância e da Juventude, com o objetivo de aprofundar temas afetos ao cotidiano das varas. O conteúdo é direcionado a servidores lotados nas unidades judiciais da Infância.

        A juíza Mônica Ribeiro de Souza, da Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional do Ipiranga e integrante da CIJ, realizou a abertura do evento. “É louvável a iniciativa de encontros como este. A troca de experiências e de informações permite o aperfeiçoamento do nosso trabalho e, consequentemente, da prestação jurisdicional”, disse.

        A supervisora do Serviço de Controle do Movimento Judiciário de Primeiro Grau, Eliane Cristina de Andrade Torres, foi a primeira palestrante do dia e falou sobre o tema “Preenchimento das Planilhas do Movimento Judiciário (Movjud) na esfera das Varas da Infância e da Juventude”. Apresentou maneiras de preenchimento dos formulários e deu dicas práticas para facilitar a tarefa. “O preenchimento da planilha é essencial porque, dessa maneira, conseguimos gerar relatórios e verificamos se há necessidade de mais servidores ou de novas instalações e remanejamentos. Também observamos a parte estrutural das varas”, disse.

        O segundo palestrante foi o escrivão do Ofício da Infância e Juventude do Foro Regional do Ipiranga, Marvin Stugis, que falou sobre “Processo Digital no âmbito das Varas da Infância e da Juventude”. Ele explicou as vantagens do processo digital, do teletrabalho, do cadastro de processos digitais, do cumprimento dos atos processuais e emissão de documentos. “No início, o processo digital causou um pouco de estranheza, mas hoje é uma realidade e se mostra muito mais prático e econômico que o processo físico”, destacou.

        Ao final, os palestrantes responderam aos questionamentos dos participantes, 42 presenciais e 604 que acompanharam a aula pelo módulo online.

        O vídeo da palestra está disponível pelo link http://www.nucleomedia.com.br/skin.asp?id_t=29473&t=&p=0&tipo=&tipom=&form=&tipo_apresentacao=0&lang=pt-br

        Na próxima quinta-feira (26), será a segunda e última aula do ciclo, que contará com os temas “Ofício Requisitório na esfera da Justiça da Infância e da Juventude”; “Prazos na Justiça da Infância e da Juventude e o Código de Processo Civil que entrará em vigor” e “Reconhecimento da Paternidade Socioafetiva – Paternidade Responsável”. O encontro acontecerá no mesmo local: Fórum João Mendes Júnior, 16º andar, na Sala do Servidor, das 10 às 12 horas.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP