Serviço Psicossocial Clínico de São José do Rio Preto comemora dez anos

        O Serviço Psicossocial Clínico de São José do Rio Preto celebrou seus dez anos de instalação no último dia 9. Evento de comemoração contou com a participação do juiz coordenador do setor e diretor do fórum, Zurich Oliva Costa Netto; da supervisora do Psicossocial Clínico da Capital, Leila Josefina Rodrigues Vianna, e equipes técnicas de todo o Estado de São Paulo.

        Pela manhã foi ministrada a palestra “Depressão, sob a ótica da Psiquiatria, do Serviço Social e da Psicologia”, proferida pelo psiquiatra Paulo Henrique Ismael, pela assistente social Claudia Maria Guimarães Nery Zamboni e pela psicóloga Leila Josefina Rodrigues Vianna. No período da tarde, aconteceu atividade técnica, com abordagem da trajetória dos dez anos de exercício da clínica em São José do Rio Preto e de questões que envolvem o ser humano e as relações de trabalho, a partir do pensamento de Christophe Dejours, autor de obras sobre a psicopatologia do trabalho.

 

        Serviço PsicossocialO atendimento, gratuito, é oferecido a servidores e magistrados. A unidade está localizada em ambiente externo ao do fórum e os dois fundamentos do serviço são a procura espontânea (a pessoa não pode ser coagida a fazer tratamento) e o sigilo absoluto (o serviço não disponibiliza nenhuma informação sobre o usuário, nem mesmo à Administração ou à área de recursos humanos do TJSP). Entre os programas oferecidos pelas unidades do Serviço Psicossocial no Estado estão as psicoterapias individual e em grupo, terapias familiar e de casal, grupos temáticos de maturidade, de atividades corporais, palestras, entre outros.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / Serviço Psicossocial (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP