Amanhã, TJSP adere à Campanha do Agasalho 2017
Judiciário paulista terá 357 pontos de arrecadação.
Amanhã (8), o Tribunal de Justiça de São Paulo inicia sua participação na Campanha do Agasalho 2017, promovida pelo Fundo de Solidariedade do Estado. O lançamento da campanha no TJSP será às 11h30, no Salão do Júri do Palácio da Justiça, e contará com a presença da presidente do Fundo de Solidariedade, Lu Alckmin, e do presidente da Corte, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. O evento terá, também, a participação do maestro João Carlos Martins e do Coral Somos Iguais, formado por crianças refugiadas de Angola, Síria e Congo.
O objetivo da campanha é arrecadar cobertores, roupas novas e usadas, desde que estejam em boas condições. O Tribunal disponibilizará pontos de arrecadação em todos os fóruns do Estado; ao todo são 357 endereços.
As peças arrecadadas nas comarcas do interior e litoral serão encaminhadas aos Fundos de Solidariedade dos próprios municípios. Já, o material doado na capital será entregue ao Fundo Estadual e destinado para as entidades cadastradas, além de hospitais e albergues.
Em 2016, mais de 9,5 milhões de peças foram arrecadadas e distribuídas para 231 municípios, além de 283 entidades que solicitaram a doação.
As pessoas que puderem prestigiar a adesão do TJSP à Campanha do Agasalho 2017 podem trazer já amanhã a sua contribuição: haverá caixas para a arrecadação no local do evento.
Serviço:
Adesão do TJSP à Campanha do Agasalho 2017
Quando: quinta-feira (8), às 11h30
Local: Salão do Júri do Palácio da Justiça, 2º andar (Praça da Sé, s/nº)
Comunicação Social TJSP - CA (texto) / Governo de SP (arte)