Câmaras de Ilha Comprida e Iguape homenageiam Judiciário paulista
O Judiciário paulista foi homenageado ontem (4) pelas Câmaras de Ilha Comprida e de Iguape com títulos de cidadania oferecidos ao presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini.
Em Ilha Comprida, o autor do projeto, vereador Miguel da Silva Tallada, agradeceu Nalini por sua atenção quando as comitivas das duas cidades visitaram a Presidência para expor as dificuldades do fórum de Iguape, que também atende a população de Ilha Solteira. Na ocasião, apresentaram projeto de ampliação do prédio.
Para o vereador Christian De La Fuente, a união dos três Poderes e de todos os municípios vizinhos contribuem parta o crescimento da região e melhor qualidade de vida dos munícipes. A vice-prefeita, Ligia Klimke, representando o prefeito, disse que a homenagem foi merecida, diante do trabalho que o desembargador realizou durante sua gestão. A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Osvaldo Teixeira.
Ao discursar Renato Nalini exaltou a conclusão do projeto “100% Digital”, do TJSP, e os benefícios que a iniciativa proporcionará ao Judiciário e a todos que dele necessitam, entre eles, a celeridade processual. Defendeu, ainda, a resolução de conflitos por meio da conciliação e mediação. "Há questões de família, de consumo e de vizinhança que não precisariam estar na Justiça".
Participaram do evento em Ilha Comprida os vereadores Adolfo Aparecido Teixeira, Fábio Rogério Tonon; a prefeita de Iguape, Lumi Ishida Cabral Muniz; o tabelião de Notas de Iguape, Arthur Henry; os tabeliães de Ilha Solteira Vagner Xavier e Ana Paulo Mendes Borges; o comandante da 3ª Cia do 14º BPM-J, William Ricardo Siqueira Costa; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Iguape, Simone Mizuto Ribeiro Soares; o vereador de Itariri, Luis Antonio Franco. Demais autoridades civis, militares, advogados e funcionários.
Em Iguape, o presidente da Câmara, Elias Teixeira de Aguiar, entregou o título de cidadão ao desembargador Renato Nalini em cerimônia singela na Câmara. A cidade estava em festa pelo seu 477º aniversário.
Mais fotos no Flickr.
Comunicação Social TJSP – LV (texto) / DG (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br