Justiça condena acusados de roubar casa de vizinhos
Decisão da 13ª Vara Criminal Central condenou quatro homens por roubo praticado contra uma residência. Os réus – que eram vizinhos das vítimas – subtraíram, dentre outros objetos, aparelhos eletrônicos, telefones celulares e cartões de crédito.
Os acusados foram presos em seguida, pois duas vítimas que estavam descansando em um dos quartos da casa não foram vistas e acionaram a polícia. Além disso, os celulares possuíam sistema de rastreamento.
Na sentença, que julgou a ação penal procedente, a juíza Cláudia Carneiro Calbucci Renaux destacou as contradições existentes nos depoimentos dos acusados, “expressivas e que retiram qualquer credibilidade de seus dizeres, anotando-se que, apesar das oportunidades conferidas para tanto, não produziram em momento algum provas de suas alegações”.
Dois deles foram condenados à pena de 7 anos e 5 meses de reclusão, além do pagamento de 25 e 26 dias-multa, e outros dois (por serem reincidentes) a 8 anos e 8 meses de reclusão e pagamento de 24 e 32 dias-multa, calculados no valor mínimo legal. A reprimenda deve ser cumprida em regime inicial fechado.
Processo nº 0076610-34.2015.8.26.0050
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br