Agudos recebe sua 2ª vara judicial

        Na quinta-feira (10), o Tribunal de Justiça de São Paulo instalou a 2ª Vara da Comarca de Agudos. Na mesma solenidade o presidente José Renato Nalini recebeu o título de “Cidadão Agudense” em cumprimento ao Decreto Legislativo 5/15, de 31 de agosto. Agudos conta com 17.475 processos em andamento com distribuição de cerca de 400 novos processos/mês.

        Ao fazer uso da palavra, o juiz diretor do fórum, que até a chegada do novo colega, acumula a 2ª vara, Ricardo Venturini Brosco, agradeceu à Presidência do TJSP e os servidores da Comarca de Agudos. “O trabalho para reestruturara a 1ª Vara foi árduo e intenso, pensando sempre no respeito que os advogados militantes na comarca merecem e também nos cidadãos que confiam na justiça. Devo mencionar que não seria possível concretizar esse trabalho sem a ajuda da servidora mais competente com quem já trabalhei nestes sete anos de carreira, a nossa diretora do cartório, Maria Jose Castanheira Diniz.”

        Para o presidente da 145ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Agudos, Márcio Fernando de Souza Lopes, se nesse dia tivesse que entregar o seu cargo, “já me sentiria feliz por ver nossa conquista realizada”.

        Nas palavras do promotor de Justiça de Agudos, Neander Antônio Sanches, que representava o procurador-geral da Justiça, “a homenagem mais relevante que prestamos é à própria sociedade desta região ordeira e progressista, que aqui se faz representar pelos órgãos da imprensa, câmara de vereadores, conselhos municipais e demais instituições da sociedade civil”.

        O vereador Nelson Assad Ayub, que representava o presidente da Câmara fez a entrega do título de “Cidadão Agudense”, conquistado pelo presidente do TJSP por unanimidade. “Agudos o recebe pelo que o senhor fez pela nossa cidade, nosso Estado, nosso País.” Segundo o prefeito Everton Octaviani, a data e a cerimônia eram históricas. “Foram muitas as incursões até o Tribunal de Justiça”.

       Renato Nalini disse que “toda a vez que vejo o juiz elogiar o trabalho do servidor fico muito feliz”. Destacou a alegria de ser agora conterrâneo da juíza agudense Ana Carla Criscioni dos Santos.

        Também estiveram presentes à cerimônia o coordenador adjunto da 32ª Circunscrição Judiciária, desembargador Carlos Paulo Travain; a assessora parlamentar Maria Antonia da Silva, representando a deputada estadual Rita Passo; Fernando Octaviani, representando o deputado estadual Pedro Tobias; o conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo, Ailton José Gimenez, representando o presidente; a juíza diretora do fórum de Bauru e da 3ª Região Administrativa Judiciária, Ana Carla Criscioni dos Santos; o juiz coordenador regional da Escola Paulista da Magistratura em Bauru, José Claudio Domingues Moreira, representando o diretor da EPM;  o juiz coordenador da Associação Paulista de Magistrados, José Claudio Domingues Moreira, representando o presidente da Apamagis; o juiz da 2ª Vara de Lençóis Paulista, Mario Ramos dos Santos, representando a diretora do fórum; o juiz da 1ª Vara das Execuções Criminais de Bauru, Davi Marcio Prado Silva; o procurador de Justiça Vanderley Peres Moreira, representando o presidente da Associação Paulista do Ministério Público; o delegado da Polícia Federal em Bauru, Carlos Alberto Fazzio Costa; o delegado de Polícia de Agudos, Jader Biazon; o coordenador operacional do 4º BPM-I, major PM João da Costa Duarte, representando o comandante; o comandante do 2º Pelotão da 5ª Cia do 4º BPM-I, 1º tenente PM Gerson Rodrigues Redicopa Junior; juízes, integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, servidores e cidadãos agudenses.


        Mais fotos no Flickr.
 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP