Oitava edição da revista ‘Justiça SP’ mostra trajetória do presidente do TJ
A matéria de capa da oitava edição da revista eletrônica Justiça SP, lançada hoje (22), conta quem é e o que pensa o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O leitor conhecerá a história de vida do magistrado e sua opinião sobre diversos assuntos, com foco no lado humano, para além do universo jurídico.
Em editorial, os elevados números da maior Corte de Justiça do mundo e os desafios da instituição são analisados pelo presidente. De acordo com dados de 2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), à época, cada juiz paulista tinha acervo médio de 7.722 processos, enquanto que nos demais Estados, a média era de 4.096 processos. “O compromisso da Presidência do Tribunal é o de se aproximar de cada um dos magistrados que se unem neste esforço comum e prestar-lhes o apoio necessário para, apesar de todas as dificuldades e restrições orçamentárias, aprimorar a eficiência da Justiça paulista,” afirma o presidente.
A revista apresenta panorama sobre a gestão da Escola Paulista da Magistratura que se encerrou no dia 29 de fevereiro e explica o funcionamento da Comesp, Coordenadoria que trabalha no enfrentamento da violência contra a mulher e pelo acesso delas à Justiça.
Conheça também a história e os ensinamentos do juiz Heitor Luiz Ferreira do Amparo, o magistrado que há mais tempo dirige um fórum no Judiciário paulista.
A edição traz, ainda, cobertura da cerimônia de posse dos juízes que passaram no 185º Concurso da Magistratura, mosaico de imagens sobre a abertura do Ano Judiciário 2016, a nobre missão do Museu do TJSP, além das seções Bem-estar e Leitura Jurídica.
O acesso à revista eletrônica está disponível no site do TJSP. Basta clicar no link "Revista Justiça SP", localizado na aba “Cidadão”. Confira!
Comunicação Social TJSP – DI (texto) / MC (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br