Ouroeste recebe Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou, na última quinta-feira (17), o 154° Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Estado, em Ouroeste. A solenidade aconteceu no fórum local e contou com a presença do desembargador Antonio Carlos Malheiros, que representou o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini.

        “É com grande alegria que recebi o convite para representar o presidente Nalini na abertura de mais um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. A cultura da paz é algo que deve se fazer presente. A instalação de um Cejusc é um passo muito grande na conquista dessa cultura”, disse Malheiros. Na mesma ocasião, ele foi agraciado pela Câmara com o titulo de “Cidadão Ouroestense”.              

        Também fizeram uso da palavra o juiz diretor do Fórum de Ouroeste e coordenador do Centro, Luiz Gustavo Rocha Malheiros; o prefeito de Ouroeste, Sebastião Geraldo da Silva; a prefeita de Fernandópolis, Ana Matoso Bim; e o presidente da 45ª Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Fernandópolis, Marco Aurélio Del Grossi.

        Prestigiaram a solenidade os juízes Heitor Katsumi Miura (Fernadópolis), Marina Belotti (Estrela d` Oeste), Melissa Bethel Molina de Lima (General Salgado); o vice-prefeito de Ouroeste, Gilmar de Marchi Lopes; o presidente da Câmara de Ouroeste, vereador Sidinei Felizardo dos Santos; a prefeita de Indiaporã, Elaine Alvares Silveira Rocha; o vice-prefeito Aderito Camargo Ferreira da Silva; o presidente da Câmara Adriano Pereira da Silva; o prefeito de Guarani D´Oeste, Odair Vazarin; a vice-prefeita Elizabete Dias Costa; o presidente da Câmara João Mendonça Francisco; o comandante do 16º BPMI, tenente coronel Enio Lopes Bernardo; o comandante da 1ª Companhia da Policia Militar, capitão Rodinei Sebastião Dutra Henandes; o delegado de polícia seccional de Fernandópolis, Oreste Carosio Neto; o delegado de policia do Necrim de Fernandópolis, Ailton Canato, servidores e convidados.         

        O Cejusc funciona na Rua Brás Cubas, 1.315 – Centro, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas. O Judiciário está em recesso, mas atividades serão retomadas em 7 de janeiro.

        A unidade atende demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito. O interessado procura o Cejusc para uma tentativa de acordo e sai com a data e o horário que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para a demanda, tudo sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial.

 

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / Cejusc de Ouroeste (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP