Guatapará e São Simão prestam homenagem ao Judiciário

        Os municípios de Guatapará e São Simão prestaram, na manhã de ontem (22), homenagem ao Judiciário paulista, com a concessão de títulos de cidadania ao presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini.
        Guatapará Em solenidade realizada na Câmara, o Poder Legislativo concedeu ao presidente do TJSP o título de “Cidadão Guataparaense”. Coube ao presidente da Casa, vereador João Anselmo Miranda, dar as boas-vindas ao homenageado. “É uma honra para nossa cidade conceder o título ao presidente do Tribunal. Muito obrigado pela presença.”
        Renato Nalini, que deixa a Presidência no final do ano, falou sobre os desafios enfrentados durante a gestão e a necessária mudança de cultura para que se reserve ao Judiciário a apreciação das causas mais complexas. "Termino a gestão recebendo este título, o que é uma honra para mim. Tentei fazer o possível para atender aos anseios da população, mas é necessário que aprendamos a conversar, que tentemos a conciliação em busca de uma melhor solução para os litígios. Estou muito feliz em me tornar um cidadão guataparaense”, ressaltou.
        À solenidade estiveram presentes o presidente da Câmara de Pradópolis, vereador Ronaldo de Oliveira; os vereadores de Guatapará Geraldo Duarte, Jonas Laurentino do Prado e Osmar de Azevedo; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; servidores e público em geral.

        São SimãoEm seguida, Nalini se dirigiu à sede do Poder Legislativo de São Simão, onde foi agraciado com a “Cidadania Simonense”. 
        Ao abrir a solenidade, o presidente da Câmara, vereador Marcos Donizeti Delospital, falou sobre a carreira de Nalini e a alegria de conceder o título ao chefe do Judiciário paulista. “É com muito orgulho e satisfação que esta edilidade concede título a Vossa Excelência. Honraria merecida, haja vista o currículo que ostenta. Hoje, São Simão o recebe com muito carinho.”
        Em suas palavras de agradecimento, Nalini falou sobre a história do município e sobre o privilégio de se tornar um conterrâneo. “Estou muito honrado em me tornar cidadão simonense. Agradeço a todos que tornaram possível minha visita a esta cidade. Muito obrigado pela homenagem.”
        Prestigiaram a cerimônia os vereadores Claudemir Aparecido Dolmen, Ecivam Pereira Santos, Jacó Caetano Rosa, Joaquim Graciano Madruga Júnior, José Ferreira Marciano, Matheus Augusto Ambrósio e Thiago Akira Portugal Miyahara; o advogado Fernando José Gregório, representando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Ribeirão Preto; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; servidores e cidadãos simonenses.

        
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / LV e RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP