Reunião no Fórum de Itanhaém aborda evasão escolar com pais de alunos
Os juízes da Comarca de Itanhaém Jamil Chaim Alves e Helen Cristina de Melo Alexandre e a promotora Luciana Marques Figueira Portella participaram no último dia 17 de reunião com pais de alunos evadidos e reprovados nas escolas municipais. O objetivo do encontro, que aconteceu no fórum da cidade, foi informar sobre a importância da permanência da criança e do adolescente na escola, bem como orientá-los sobre a obrigatoriedade do ensino fundamental e médio.
A iniciativa faz parte de uma série de ações da Prefeitura para combater a evasão e garantir a permanência de mais alunos nas salas de aula durante o ano letivo. Na ocasião, profissionais do setor educacional estiveram no local para realizar as matrículas de estudantes que não concluíram o ano letivo.
Segundo a juíza Helen Alexandre, a conversa serviu para alertá-los e esclarecê-los sobre os diretos e deveres a serem cumpridos, além de citar as consequências na área penal, na área administrativa prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, também, na área cível. “Sabemos que a evasão escolar é uma das causas que aumenta atos infracionais. Neste encontro, destacamos a importância da educação”, disse.
Comunicação Social TJSP – Prefeitura de Itanhaém (informações e foto)
imprensatj@tjsp.jus.br