Complexo do Tatuapé recebe campanha de doação de sangue

        Nem a chuva intermitente da manhã de ontem (10) desmotivou funcionários do Foro Regional do Tatuapé, Almoxarifado Central e Gráfica/Oficinas de participarem da Campanha de Doação de Sangue no Tribunal de Justiça. A coleta aconteceu no Centro de Visitação Assistida (Cevat), localizado entre os prédios do fórum e do almoxarifado.

        A campanha, realizada a partir de convênio celebrado entre o Tribunal, por meio de sua Secretaria da Área da Saúde (SAS), e a Fundação Pró-Sangue – Hemocentro de São Paulo, entrou na quarta fase de execução.  Já percorreu os prédios da sede da SAS, do Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães (Fórum da Barra Funda) e do Palácio da Justiça.

  Os participantes, que preenchem os requisitos básicos para a doação (http://www.prosangue.sp.gov.br/artigos/requisitos_basicos_para_doacao), passam por cadastro e triagem clínica antes do procedimento. Uma equipe de médicos, enfermeiros, biologistas e auxiliares das áreas técnica e administrativa da Fundação Pró-Sangue realizam todo o trabalho.

        Entre os participantes estava o assistente judiciário Julio Mitihide Kusaba, que trabalha no Judiciário paulista há 30 anos.  Para ele, que tem a doação de sangue como hábito, a campanha incentiva novos doadores. “A coleta dentro do ambiente de trabalho facilita a adesão, já que a correria do cotidiano muitas vezes impossibilita a ida aos hemocentros.”

        Magistrados também contribuíram com a campanha. O juiz da 2ª Vara Cível e diretor do Fórum, Claudio Pereira França, manifestou satisfação em ver o apoio de tantas pessoas. “Gostamos muito da ideia e pretendemos participar novamente no próximo ano”, comemorou.

        O técnico de enfermagem do setor de hemoterapia da Fundação Pró-Sangue Arnaldo Vitale Silva falou da importância do ato. “A doação é um privilégio. A vida corre nas veias e transportá-la para o próximo, sem conhecer quem irá recebê-la, é verdadeiro ato de amor”, disse. De acordo com o Hemocentro de São Paulo, quatro é o número de vidas que podem ser salvas com cada doação.

        Outras unidades da Capital receberão a campanha. As datas serão divulgadas oportunamente.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP