Comissão julga recursos do 186º Concurso de Ingresso na Magistratura
A comissão do 186º Concurso de Ingresso na Magistratura realizou hoje (14), em sessão pública no Fórum João Mendes Júnior, o julgamento de recursos interpostos em face das notas da segunda prova escrita – prática de sentença (cível e criminal). As provas foram aplicadas em 30 de outubro e 1º de novembro de 2015, respectivamente.
194 candidatos tiveram as provas de prática de sentenças corrigidas, com 98 aprovados para a próxima fase. Contra o resultado, foram interpostos 49 recursos. A comissão deu provimento a um pedido. No entanto, como quatro pessoas que haviam sido aprovadas desistiram do concurso, estão habilitados para a próxima etapa 95 candidatos.
A banca do concurso é composta pelos desembargadores Everaldo de Melo Colombi (presidente), Marco Antonio Marques da Silva, Renato Rangel Desinano e Luís Francisco Aguilar Cortez, e o advogado Floriano Peixoto de Azevedo Marques, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo.
Concurso
O Concurso de Ingresso na Magistratura é dividido em cinco etapas e recebeu 12.647 inscrições. Compareceram para a primeira etapa – prova objetiva – 10.592 candidatos, com 387 aprovados.
A segunda fase – escrita – é dividida em duas provas. A primeira foi a discursiva, com 194 aprovados. Conforme disposto no edital de abertura do concurso e na Resolução nº 75/09 do Conselho Nacional da Justiça, foram corrigidas as provas de sentença apenas dos candidatos aprovados.
Após as desistências e o acolhimento de um recurso, 95 candidatos estão habilitados para a próxima etapa, que envolve sindicância da vida pregressa, investigação social e avaliação física e psicológica. A quarta etapa compreende as provas orais. A quinta e última fase, a avaliação de títulos para classificação final.
Comunicação social TJSP – AG (texto) / RL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br