Quintas Musicais apresenta ‘Concerto ao Piano’
O projeto “Quintas Musicais” recebeu hoje (7) a apresentação da pianista Ediná Pinheiro Strehler. O concerto aconteceu no Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, no centro da Capital.
A artista encantou o público com repertório variado de grandes clássicos, como Um Castelo no Deserto, de Amaral Vieira; Humoresque, de M. Levine; Perto do Coração, de Nelson Ayres; Dança Eslava, de Dvorák; O Sonho de Olwen, de Charles Williams; Lundu Amazonense, de Arnaldo Rebello; além de Fon-fon, Remando e Odeon, de E.Nazareth.
Ediná Pinheiro Strehler iniciou seus estudos musicais em Piracicaba. Na capital paulista, continuou o aprendizado com o pianista Fritz Jank. Na Espanha, estudou com Alicia de Larrocha, Antonio Iglesias e Frederico Mompou. Detentora de vários prêmios e medalhas sob a regência dos mais renomados maestros, realizou inúmeros recitais em turnês pelo Brasil, África e Europa. Exibe extenso currículo em música de câmara e foi cofundadora da orquestra L´Estro Armonico, de São Paulo. Atuou como professora, idealizadora e coordenadora de cursos e concursos.
O evento contou com a presença do desembargador Alexandre Alves Lazzarini e do professor da Universidade de Direito do Porto, Paulo Ferreira da Cunha, além de servidores e visitantes. A convidada recebeu um certificado de participação do Tribunal paulista.
Quintas Musicais – o projeto é uma iniciativa do TJSP para motivar e valorizar os servidores por meio da cultura e da arte e conta com a participação de artistas convidados, sejam funcionários do Tribunal ou não, sem custo a instituição e ao público. Os interessados em se apresentar no projeto devem entrar em contato com a equipe do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo pelo e-mail museutj@tjsp.jus.br. As apresentações ocorrem na primeira quinta-feira de cada mês.
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / RL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br