Judiciário paulista é homenageado pelo Conselho da Polícia Civil
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, recebeu hoje (20) homenagem do Conselho da Polícia Civil pelo trabalho desenvolvido no Judiciário paulista. O evento ocorreu na Delegacia Geral de Polícia (DGP), na Capital paulista.
Durante sessão do Conselho, o delegado-geral de Polícia do Estado, Youssef Abou Chahin, enalteceu a carreira do presidente e afirmou que, quando as forças do Estado trabalham juntas, a sociedade ganha. “Queremos estreitar ainda mais o relacionamento com o Judiciário e entregar uma placa. É uma condecoração feita com muito carinho, como uma forma de gratidão pela pessoa ímpar na Justiça paulista. Tenha certeza que foi votada e aprovada por unanimidade.”
Agradecido pela honraria, Paulo Dimas disse que a intenção é trabalhar cada vez mais em equipe para melhorar o sistema judicial. “Sempre tive um contato muito próximo com todas as instituições envolvidas no bem estar da população e do interesse público. Trabalhemos juntos para que, com nossas estruturas somadas, possamos oferecer mais à sociedade. Guardarei essa homenagem com muito carinho”, disse.
Para o secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes, é preciso aproximar cada vez mais a Polícia Civil do Judiciário. “São trabalhos conjuntos e é isso que estamos priorizando. Vamos ampliar a audiência de custódia e avançar no inquérito eletrônico. Sei que sob sua Presidência, teremos todo apoio e contato possível. Parabéns e conte sempre conosco.”
O encontro também foi prestigiado pelo presidente da Comissão de Prerrogativas e Defesa dos Magistrados do TJSP, desembargador Edison Aparecido Brandão; pelo juiz assessor e chefe do Gabinete Civil da Presidência do Tribunal, Fernando Figueiredo Bartoletti; pelo secretário-adjunto de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho; demais integrantes do Conselho e delegados de polícia.
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br