Imagem peregrina de Nossa Senhora é recebida no TJSP
O Palácio da Justiça do Tribunal de Justiça paulista recebeu hoje (2), no Salão dos Passos Perdidos, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A visita faz parte da comemoração dos 300 anos do encontro histórico da imagem original em 1717, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.
O auxiliar do cura da Catedral Metropolitana de São Paulo – Sé, padre Helmo César Faccioli, explicou que a Arquidiocese de São Paulo recebeu ontem (1º) a imagem. Ela foi acolhida na Catedral da Sé, onde permanece até amanhã. Pela proximidade com o Tribunal de Justiça, foi concedida autorização da visita, por uma hora. A imagem da santa percorrerá 300 arquidioceses brasileiras até 26 de fevereiro de 2017. “A visita significa um momento de benção e graça para esta Casa, que tem por princípios norteadores o zelo pela justiça e o bem comum”, disse.
O cura da Catedral, padre Luís Eduardo Pinheiro Baronto, leu trecho do Evangelho, segundo João, e fez orações. “Intercedei por nossos governantes, políticos e hoje por todos aqueles que habitam essa Casa da Justiça, servidores do bem comum. Ajuda-nos a construir um Brasil mais justo, pacífico e impregnado dos valores do Evangelho do teu Filho.”
A visita da imagem peregrina ao Palácio foi acompanhada pelo presidente da Corte, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, magistrados, servidores e público em geral.
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br