Tribunal de Justiça inicia treinamento sobre automotivação
A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) e a Fundação da Fraternidade Judiciária promoveram hoje (6) o treinamento Automotivação Transformando Vidas, no Fórum João Mendes Júnior. O curso, dividido em quatro aulas, tem por objetivo oferecer aos servidores participantes o autoconhecimento por meio de aspectos da personalidade.
As palestrantes e educadoras financeiras Cristiane Regina Perfidio Maeda e Magali Fernandes Oliveira da Silva abordaram a temática “Transformação Pessoal e Profissional por meio da Programação Neurolinguística e do Eneagrama”. De acordo com Cristiane, manter-se automotivado é, acima de tudo, saber o que quer, ter confiança em si mesmo e coragem para enfrentar o desânimo. “Os desafios existem, mas a sua força também. E ela é maior do que qualquer situação. E para o nosso dia não se tornar chato, podemos criar uma nova realidade dentro na nossa rotina. O que não podemos é ficar estáticos. Façam um pacto com o tempo e o usem a seu favor. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões, gerenciar a vida é uma questão de escolha”, disse.
Magali Fernandes falou sobre a técnica da programação neurolinguística como ferramenta para alcançar objetivos. “Funciona a partir do momento em que você redescobre seus recursos internos e desenvolve suas potencialidades. Também é uma fórmula de felicidade reprogramar o cérebro com pensamentos positivos e começar a transformação.”
Durante o treinamento também foram realizadas dinâmicas de grupo e apresentação de vídeos motivacionais. No próximo dia 13, será explorada a personalidade humana por meio da ferramenta de autoconhecimento Eneagrama. No dia 20, a coaching Mariana Bueno falará sobre o centro do pensar; e no último dia, 3 de junho, serão apresentadas técnicas para resgatar o poder pessoal.
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br