Partida final do paulistão terá Juizado do Torcedor

        A partida entre Santos e Audax, que definirá o campeão paulista de futebol deste ano, contará com a presença do Juizado Especial de Defesa do Torcedor. O jogo acontece às 16 horas do próximo domingo (8) no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos, e o Tribunal de Justiça de São Paulo estará presente para garantir os direitos dos espectadores. O juizado atende ocorrências previstas no Estatuto do Torcedor, nas áreas criminal e cível. 
        É considerado crime promover tumulto, praticar ou incitar a violência (também no trajeto de ida e volta ou num raio de cinco quilômetros ao redor do local do estádio), invadir área restrita aos atletas e portar instrumentos que possam contribuir para atos violentos, entre outros. As penas previstas vão desde a proibição de comparecimento aos jogos, até prisão, que pode chegar a dois anos.
        Já na área cível, o torcedor pode exigir seus direitos previstos no Estatuto, como, por exemplo, acesso a banheiros em condições mínimas de uso e higiene, segurança nos estádios, acessibilidade aos cadeirantes etc.
        Acesse a página do Juizado e saiba mais  sobre o serviço.

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / MC (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP