Casal acusado de homicídio em Santana de Parnaíba é absolvido
A Vara do Júri de Barueri absolveu hoje (18) um homem e uma mulher acusados de homicídio qualificado, praticado contra os pais dela. O crime aconteceu em outubro de 2010, na residência onde as vítimas costumavam passar os finais de semana, em Santana de Parnaíba.
No início do julgamento, acusação e defesa decidiram dispensar todas as 18 testemunhas convocadas. Também não foi realizado interrogatório dos réus, passando-se à fase de debates entre acusação e defesa.
Primeiro a falar, o promotor afirmou que as provas produzidas no processo não eram suficientes para condenar os acusados, pedindo aos jurados a absolvição.
Em sua sentença, a juíza Cyntia Menezes de Paula Straforini destacou que “o Conselho de Sentença, cumpridas as formalidades legais, deliberou e declarou, por maioria de votos, pela negativa de autoria dos acusados em relação aos dois crimes a eles imputados”. Dessa forma, a magistrada julgou improcedente a ação penal para absolver os réus da imputação dos dois homicídios praticados. A juíza determinou ainda a liberação dos bens e direitos sequestrados nos autos, devolvendo-os aos inventariantes, oficiando a liberação junto aos registros de imóveis.
Processo nº 0026828-77.2010.8.26.0068
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br