Veículo de luxo apreendido em processo criminal será leiloado
A juíza Fátima Vilas Boas Cruz, da 17ª Vara Criminal Central de São Paulo, encaminhou para leilão em venda antecipada, até o próximo dia 25, um veículo Ferrari, modelo F1, apreendida em processo criminal sobre tráfico de entorpecentes. A decisão atende à solicitação do Ministério Público, nos termos dos artigos 120, 122, 123 e 133 do Código de Processo Penal, bem como a Resolução nº 70 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Outros bens de luxo vinculados a processos criminais devem ir a leilão em breve.
A iniciativa evitará maior deterioração e consequente perda de valor do bem apreendido, atualmente estacionado no pátio do Detran. O valor arrecadado será depositado em conta judicial vinculada ao processo, aguardando a sua finalização.
A hasta é realizada por leiloeiro público oficial, devidamente habilitado, que observa ampla divulgação e transparência. Os interessados, maiores de 18 anos inscritos no Cadastro Nacional de Pessoa Física/Jurídica (CPF/CNPJ), podem participar dos leilões após cadastramento e habilitação.
Os leilões serão pelo site www.hastapublica.com.br.
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / arquivo (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br