TJSP promove palestra com médico e conferencista Jô Furlan

        O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Apoio aos Servidores (Caps) e da Escola Judicial dos Servidores (EJUS), promoveu ontem (31) a palestra Como Utilizar Melhor seu Cérebro: Transformando Possibilidades em Resultados, com o médico, escritor e conferencista internacional, Jô Furlan.

        O evento, direcionado a funcionários e magistrados, aconteceu no Fórum João Mendes Júnior, na Capital, com a participação de 1.264 pessoas – 257 acompanharam presencialmente e outras 1.007 por transmissão ao vivo no módulo de ensino a distância.

        A abertura da palestra ficou a cargo do juiz assessor da Presidência Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho, que representou o presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas. “É com muita satisfação que o recebemos hoje para tratar de um tema tão recorrente e importante, que envolve a todos de forma indistinta”, disse, dirigindo-se ao palestrante.

        Jô Furlan iniciou a exposição com atividades lúdicas entre os participantes, o que tornou o evento bastante interativo e agradável. “Abra a mente para as possibilidades. O ser humano é único, com seus cem milhões de neurônios trabalhando contra ou a favor”, explicou. De acordo com o médico, para atingir o sucesso é preciso treinar o cérebro para a tomada de decisões, superando obstáculos e adversidades, pois o fracasso também faz parte da vida. “O desafio não é a derrota, mas o recomeço! A vida espera que façamos o melhor. Então, lute por você, pelas suas convicções e desejos. Mais do que isso, busque ser feliz.”

        A servidora Lila Rachid, lotada na Secretaria de Gerenciamento de Recursos Humanos do Tribunal, destacou que a aula foi bastante inspiradora. “Costumo participar das palestras do Caps, e, especialmente a de hoje, achei bastante motivadora, além de ter aprendido sobre a importância de acreditar na realização dos sonhos”, comentou.

        Ao final do encontro, Furlan recebeu o certificado de participação, entregue pelo juiz Valdir Marinho. E concluiu, dizendo que cada um precisa achar o “SOM” da vida: Sonho, Objetivo e Metas. “Ouse fazer da sua vida uma vida extraordinária!”

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP