Quintas Musicais apresenta recital de flauta doce e violão

        O projeto Quintas Musicais, iniciativa do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, trouxe hoje (2) o “Recital de flauta doce e violão” com Moira L’Abbate e Arlene Vicente. As duas encantaram o público com interpretações de clássicos do choro.
        
As apresentações acontecem na primeira quinta-feira de cada mês no prédio histórico do Palacete Conde de Sarzedas (Rua Conde de Sarzedas, 100 – Centro), sede do Museu do TJSP. A entrada é gratuita e aberta a servidores e público em geral.
        
A dupla tocou músicas de Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Dilermando Reis, Edmundo Villani-Cortês, Othon Gomes da Rocha e Ernesto Nazareth. “O choro é um estilo essencialmente brasileiro”, afirmou Moira (flauta), que contou um pouco da história do estilo musical nos intervalos entre as composições. Ela é formada em Regência pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e trabalha com educação musical de adultos e preparação vocal de profissionais da voz. Arlene Vicente (violão) é bacharel em violão pela Faculdade São Judas Tadeu e já atuou no Coral do Estado de São Paulo.
        
Ao final do espetáculo, o desembargador Alexandre Lazzarini entregou certificado de participação às artistas e em nome de todos os presentes elogiou a apresentação, “uma das melhores que já recebemos nas Quintas Musicais” e destacou a harmonia do concerto: “O violão é inerente a nossa cultura, e a flauta doce é o instrumento de introdução ao estudo da música”.
        
Quintas Musicais – o projeto é uma iniciativa do TJSP para motivar e valorizar os servidores por meio da cultura e da arte e conta com a participação de artistas convidados, sejam funcionários do Tribunal ou não, sem custo à instituição e ao público. Os interessados em se apresentar no projeto devem entrar em contato com a equipe do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo pelo e-mail museutj@tjsp.jus.br. 

        
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP