'Justiça Bandeirante' inicia workshop sobre regionalização da estrutura de capacitação em sistemas

        O Comitê do Programa de Gestão por Eficiência do Sistema SAJ – projeto Justiça Bandeirante –, iniciou ontem (8) workshop com coordenadores e supervisores de capacitação de sistemas das diretorias das dez Regiões Administrativas Judiciárias (Darajs), que recentemente foram designados. O objetivo é a regionalização da estrutura de capacitação. O encontro prosseguirá até amanhã (10), nas dependências da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal.

        No início do evento, o juiz assessor da Presidência para assuntos de Informática, Aléssio Martins Gonçalves, contou que o presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas, tem muita preocupação com a valorização e a capacitação dos servidores desde o início da gestão e decidiu transformar seu desejo em ações. Por essa razão, foi criado o projeto Justiça Bandeirante, que propicia a qualificação e troca de experiências entre os servidores, a fim de proporcionar a utilização integral das funcionalidades do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), melhorando a prestação jurisdicional. “Nossa demanda é muito alta e verificamos a necessidade da criação de um braço do projeto em cada Região Administrativa Judiciária. Vocês serão nossos multiplicadores de conhecimento e ajudarão a aprimorar a prestação jurisdicional,” disse Aléssio Gonçalves, dirigindo-se aos novos supervisores.

        A secretária da STI, Rosely Padilha de Souza Castilho, destacou que é fundamental, na capacitação, trocar informações com o usuário. “Por isso, necessitamos do apoio de vocês na execução do projeto ‘Justiça Bandeirante’ nas Darajs”, disse. Ana Lúcia da Costa Negreiros, diretora da STI 8 e gerente operacional do projeto, apresentou o programa e explicou, em linhas gerais, quais as atribuições dos supervisores, tais como diagnosticar necessidades de conhecimento em sistemas eletrônicos, disseminar boas práticas, monitorar desempenho no uso do SAJ, entre outras.

        No encerramento das atividades do primeiro dia do workshop, o analista de treinamento da Softplan, Rafael Mota, fez uma exposição sobre a produtividade do SAJ. Nos próximos dois dias, os participantes receberão treinamento sobre as funcionalidades dos sistemas, realizarão dinâmicas de grupo e definirão cronogramas de atividades nas Darajs.  O diretor das Darajs, Humberto Felix, prestigiou o evento. Integrantes da equipe técnica do projeto também estiveram presentes: Luciana Pires Zavala, Clóvis Ribeiro da Cruz, Luiz Carlos Garcia Cardozo, Carlos Darwin de Mattos e Gianfrancesco dos Santos Chirieleison.

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP