Candidatos realizam provas orais do 186º Concurso de Ingresso na Magistratura
Os candidatos aprovados para a fase oral do 186º Concurso de Ingresso na Magistratura estão sendo avaliados desde 17 de maio. A Comissão do certame avalia quatro candidatos por dia sobre um tema específico, sorteado 24 horas antes da prova. Os exames orais ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 18h30, no 20º andar do Fórum João Mendes Júnior.
São avaliados o domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto da língua portuguesa.
Dos 12.647 candidatos inscritos no concurso, 91 foram habilitados para a fase dos exames orais e até ontem (15), 48 foram arguidos, restando 43. O término das avaliações está previsto para o dia 12 de julho.
O Concurso de Ingresso na Magistratura é dividido em cinco etapas e após os exames orais haverá a última fase, que consiste na avaliação de títulos para classificação final.
A Comissão do 186º Concurso é composta pelos desembargadores Everaldo de Melo Colombi (presidente), Marco Antonio Marques da Silva – que nesta ocasião foi representado por seu suplente, desembargador Roberto Caruso Costabile e Solimene –, Renato Rangel Desinan, Luís Francisco Aguilar Cortez e o advogado Floriano Peixoto de Azevedo Marques, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo.
Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br