TJSP sedia primeiro júri simulado do caso “MMDC-32”
Contextualizado com trajes e objetos da época, a Comissão do Acadêmico de Direito reúne estudantes de várias faculdades
Realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, pela Comissão do Acadêmico de Direito, em parceria com a Sociedade Veteranos de 32 MMDC, o Palácio da Justiça sedia amanhã (8) o primeiro júri simulado do caso “MMDC-32”, em comemoração aos 84 anos da Revolução Constitucionalista. A sessão plenária terá início às 10 horas com a abertura feita pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.
Como a encenação será toda contextualizada com trajes e objetos da época com estudantes de várias faculdades, os acadêmicos a partir das 9h30 estarão posicionados à frente da escadaria principal do Palácio para as fotos e registro do ato que contará também com a presença de soldados acadêmicos, cavalos, lanceiros, caminhão de bombeiros de 1929 e motos para que a encenação seja a mais real possível. A equipe hoje realizou o último ensaio.
Caso “MMDC-32” – Os autos do processo caso foram localizados há pouco tempo pelo Tribunal de Justiça e na reconstituição serão utilizados os autos originais do Inquérito Policial e os Exames Necroscópicos sobre os fatos ocorridos na noite de 23 de maio de 1932 que vitimaram Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo, dando origem à Revolução Constitucionalista.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br