Palácio da Justiça recebe novo espaço da Defensoria Pública
O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou, na última sexta-feira (22), a sala do Núcleo Especializado de Segunda Instância e Tribunais Superiores da Defensoria Pública, no Palácio da Justiça, sede da Corte Bandeirante. “Mais do que ceder um espaço físico, estamos consolidando uma parceria”, afirmou o presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. Também elogiou o trabalho dos defensores públicos, que “com idealismo” mobilizam-se por “aqueles que são mais vulneráveis”.
Para a defensora pública coordenadora do Núcleo Especializado de Segunda Instância e Tribunais Superiores, Amanda Pontes de Siqueira, a inauguração prestigia a sociedade, “por quem e para quem trabalhamos”. E completou: “Estamos com gás renovado para lutar por aqueles que precisam”. O defensor público-geral do Estado de São Paulo, Davi Eduardo Depiné Filho, agradeceu a cessão do espaço que, segundo ele, representa o acesso à Justiça pela população.
Também prestigiaram a inauguração o vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; o decano do TJSP, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino; o presidente da Seção de Direito Privado do TJSP, desembargador Luiz Antonio de Godoy; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Renato de Salles Abreu Filho; o presidente da Academia Brasileira de Direito Criminal (ABDCrim) e presidente da cátedra Sergio Vieira de Mello da PUC-SP e Acnur, desembargador Marco Antonio Marques da Silva; os desembargadores Antonio Carlos Tristão Ribeiro e Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior; a juíza assessora da Presidência da Seção de Direito Público Deborah Ciocci, representando o presidente; os juízes assessores da Presidência Fernando Awensztern Pavlovsky, Roberto Chiminazzo Júnior e Sylvio Ribeiro de Souza Neto; o juiz assessor da Seção de Direito Privado Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera; a juíza assessora da Seção de Direito Criminal Vanessa Strenger; a defensora pública Ana Paula Kayamori de Oliveira; a coordenadora auxiliar do Núcleo de Segunda Instância, defensora Stéfanie Kornreich; o responsável pelo Núcleo em Brasília, defensor Rafael Ramia Muneratti; demais magistrados, defensores públicos e servidores.
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br