São Luiz do Paraitinga lidera ‘TJ Sustentável’
O projeto TJ Sustentável está a todo o vapor. As comarcas e foros do Estado participam, desde abril, de uma competição saudável pela economia de recursos naturais e bens públicos. O objetivo é estimular o engajamento de servidores e magistrados pelo consumo consciente. A Comarca de São Luiz do Paraitinga lidera o jogo, seguida pela Comarca de General Salgado. Em terceiro lugar está o Foro Regional de Itaquera, na Capital.
Hoje (29) é último dia útil para que os administradores prediais informem, no sistema do jogo, os dados de julho: consumo de água energia e telefonia (dados das contas com vencimento em julho), bem como a quantidade de copos descartáveis adquiridos.
Regras
O comitê do projeto calculou a média de consumo e aquisição de cada prédio, com base nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2015. Mês a mês os resultados são avaliados. Os administradores prediais têm a obrigação de preencher o sistema do jogo.
Para pontuar no game virtual, a unidade deve apresentar índices de redução de consumo. Aquelas que atingirem as metas estabelecidas pelo comitê gestor ganham o número máximo de folhas na “árvore virtual”. Já os que superarem as metas, recebem elementos surpresas em suas páginas. Veja o regulamento completo.
Ao final, o prédio com maior pontuação é o vencedor. Como prêmio, recebe o “Selo Verde 2016”. Além disso, duas entidades parceiras, que apoiam a campanha, doaram vinte bicicletas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) doou dez bikes e a Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (Acrimesp), mais dez.
As bicicletas serão entregues aos três primeiros colocados da competição para sorteio entre os servidores:
- 1º colocado – dez bicicletas
- 2º colocado – seis bicicletas
- 3º colocado – quatro bicicletas
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br