Projeto Quintas Musicais apresenta alunos da Academia de Ópera do Theatro São Pedro

        Alunos da Academia de Ópera do Theatro São Pedro apresentaram-se hoje (4) no Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, sediado no Palacete Conde de Sarzedas, centro da Capital, em mais uma edição do projeto Quintas Musicais.

        Os jovens encantaram o público com canções clássicas italianas. Ana Carolina de Medeiros Coutinho (soprano) cantou ”Quel guardo il cavaliere”, da ópera Don Pasquale, “In uomini”, da ópera Cosi fan tutte, e “Bester Jüngling”, de Der Schauspieldirektor.

        Wesley Rocha (tenor) apresentou “Pourquoi me réveiller” (ópera Werther) e “Amor ti vieta” (Fedora). Já Bruno de Sá (sopranista) cantou “Parto, parto”, de Clemenza de Tito, e “Se Romeo”, de Capuleti e i Montecchi. Os cantores foram acompanhados do aluno pianista Lucas Nogara.

        O diretor artístico e musical do teatro, maestro Luiz Fernando Malheiros, agradeceu o convite. “É uma enorme satisfação para os alunos poderem sair do teatro e mostrar o trabalho nesse lugar agradável e cheio de história”.    

        O desembargador Alexandre Alves Lazzarini elogiou a apresentação. “Ópera também é para jovens, e temos a prova na apresentação desses jovens cantores e pianista”. Lazzarini destacou que a Academia de Ópera do Theatro São Pedro é a principal escola do estilo no Brasil. “São 200 candidatos por seleção, numa faixa etária cada vez mais jovem”, afirmou. “O Theatro São Pedro, inaugurado em 1917, completa 100 anos o ano que vem e nos presenteia com essa bela apresentação”, lembrou.

        O evento contou com a presença do desembargador Walter Rocha Barone e do coordenador artístico da Academia, Paulo Abrão Esper, além de servidores e visitantes. Os artistas receberam um certificado de participação do Tribunal paulista. 

        Quintas Musicais – O projeto é uma iniciativa do TJSP para motivar e valorizar servidores e magistrados por meio da cultura e da arte e conta com a participação de artistas convidados, sejam funcionários do Tribunal ou não, sem custo à instituição ou ao público. Os interessados em se apresentar devem entrar em contato com a equipe do museu pelo e-mail  museutj@tjsp.jus.br. As apresentações ocorrem na primeira quinta-feira de cada mês, no Palacete.

 

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP