Cejusc de Ribeirão Pires conclui 1º Curso de Capacitação em Mediação Judicial

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Ribeirão Pires concluiu, no último dia 29, seu primeiro Curso de Capacitação em Mediação Judicial. O objetivo das aulas foi instruir os alunos para a resolução de conflitos de maneira pacífica, buscando consenso entre as partes, com maior rapidez e menor custo para todos.
        
O curso, reconhecido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de São Paulo, formou 30 alunos. Eles agora irão realizar atendimento supervisionado de casos reais, em que aplicarão todo o conhecimento teórico aprendido.
        
A carga horária total foi de 40 horas. A abertura do curso foi realizada pela juíza coordenadora do Cejusc da comarca, Maria Carolina Marques Caro Quintiliano, que ressaltou a importância dos métodos consensuais de solução de conflitos e convidou os interessados a integrarem a equipe de conciliadores e mediadores. As demais aulas foram ministradas por Rosangela Ferreira da Cruz Vieira, Valéria Pereira Couto Hoefler, Rita de Cássia de Assiz Braz e Ana Luiza Pretel, instrutoras em formação pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

        
Comunicação Social TJSP – JN (texto) / Divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP