“Gestão Participativa” chega à 9ª RAJ – São José dos Campos

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, esteve nesta sexta-feira (5) na 9ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) – São José dos Campos para levar o projeto “Gestão Participativa” até juízes e servidores das comarcas que a integram. Desde que assumiu a Presidência, Paulo Dimas já esteve em todas as sedes de RAJs; agora, no segundo semestre, o presidente reinicia as reuniões de trabalhos nas RAJs em comarcas diferentes das sedes. Também nesse dia, inaugurou o novo fórum de Salesópolis e instalou o seu Juizado Especial Cível.

        No “Gestão Participativa”, o chefe do Judiciário paulista busca debater ideias, ouvir sugestões e demandas, prestar contas e conhecer de perto os problemas da região. Sob a responsabilidade do juiz Flavio Fenoglio Guimarães a 9ª RAJ é integrada por 26 comarcas (Aparecida, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Ilhabela, Jacareí, Lorena, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Queluz, Roseira, Salesópolis, Santa Branca, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Taubaté, Tremembé e Ubatuba) e tem mais de 1 milhão de processos em andamento (junho/16).

        No encontro com os juízes Paulo Dimas conversou com 57 magistrados das comarcas da 2ª RAJ e três desembargadores que prestigiaram o encontro: Paulo Celso Ayrosa Monteiro de Andrade e Silvio Marques Neto, respectivamente coordenador e coordenador adjunto da 46ª Circunscrição Judiciária São José dos Campos e Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, coordenador da 48ª CJ de Guaratinguetá. Também participaram da reunião de trabalho o juiz assessor chefe do Gabinete Civil do TJSP, Fernando Figueiredo Bartoletti e o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti. Entre os assuntos tratados se destacam a previsão orçamentária para 2017, reposição de servidores, investimento em qualificação e a manutenção do diálogo constante da Presidência com magistrados e servidores. O presidente também aproveitou a oportunidade para parabenizar juízes e servidores pelo excelente desempenho alcançado na produtividade do mês de junho tanto em primeiro como em segundo graus.

        À tarde, Paulo Dimas se reuniu com 138 servidores. Tratou dos mesmos assuntos que foram apresentados aos magistrados: o trabalho realizado nos seus primeiros meses de gestão, as dificuldades orçamentárias, a interlocução do TJSP com os demais poderes e instituições públicas, entre elas o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também cumprimentou os servidores pela alta na produtividade, com a obtenção desse primeiro recorde do ano.

        O presidente também falou sobre o assíduo atendimento aos juízes e servidores, a recorrente prestação de contas que tem feito via e-mail e sobre outras questões como o “TJ Sustentável”, os “Comunicadores nas RAJs”, a nova ferramenta de comunicação lançada na semana passada “conecTJus”, que já tem mais de mil seguidores, além dos investimentos já feitos na segurança dos fóruns.

        Mais fotos no Flickr.


        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP