Sessão do Órgão Especial é transmitida em tempo real pela internet

        A sessão de hoje (10) do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo foi marcada pelo início das transmissões online dos julgamentos. Magistrados, integrantes do Ministério Público, advogados, defensores públicos, servidores e cidadãos têm a possibilidade de assistir às sessões, que ocorrem às quartas-feiras, pelo link  http://tjsp.oversee.com.br/#aovivo/watch/?ls=10. Todas as gravações também ficarão à disposição para consulta.

        “Pela publicidade e transparência nos atos dessa Corte, nós restabelecemos a transmissão em tempo real”, anunciou o presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, ao abrir os trabalhos. O magistrado comentou que as sessões do Órgão Especial despertam grande interesse e logo no início de seu mandato recebeu pedidos daqueles que desejavam acompanhar pela internet. Para a implantação da transmissão foi realizado procedimento licitatório, sendo contratada a empresa Oversee Tecnologia e Sistemas.

        Hoje, 109 processos que estavam na pauta foram julgados. O Órgão Especial tem competência para causas envolvendo autoridades e matérias atribuídas ao Tribunal de Justiça pelas Constituições Federal, do Estado de São Paulo e legislação, incidentes de inconstitucionalidade, entre outros temas.

        As reuniões acontecem às quartas-feiras, às 13h30, no 5º andar do Palácio da Justiça, sede do Judiciário paulista, no Salão Nobre Ministro Costa Manso. O OE reúne 25 desembargadores: o presidente, doze magistrados de acordo com a ordem de antiguidade na Corte e doze eleitos.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)
       
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP