Magistrados paulistas participam do 19º Fórum Nacional da Justiça Juvenil
O vice-coordenador da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo (CIJ), desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, e o juiz Marcelo Nalesso Salmaso, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Tatuí, participaram do 19º Fórum Nacional da Justiça Juvenil, realizado em Goiás. Os magistrados se reuniram para troca de experiências e debates sobre temas relacionados à Infância e Juventude (como atos infracionais e medidas socioeducativas), com apresentação de projetos e boas práticas. O encontro aconteceu ontem (18) e hoje (19).
De acordo com Reinaldo Cintra, "foi aprovada, nesse encontro, a elaboração de um projeto de lei que, sem aceitar a redução da maioridade penal, altera o tempo de internação dos adolescentes em determinadas situações sem prejudicar seus direitos".
Criado em 2008, o Fonajuv, composto por magistrados de todos os Tribunais de Justiça do País, tem caráter permanente e autônomo e é realizado em diferentes capitais brasileiras.
Comunicação Social TJSP – LV (texto) / Divulgação (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br