SAS lança projeto Quem Canta Seus Males Espanta

        Pensando na promoção de bem-estar dos servidores por meio de atividade musical não artística, a Secretaria da Área da Saúde (SAS) iniciou hoje (1º) o projeto Quem Canta Seus Males Espanta – conhecendo, desvendando e soltando a voz para uma vida melhor, no auditório da secretaria.
        
O curso é trimestral e toda quinta-feira promove exercícios de relaxamento, alongamento corporal, vocalização e percussão corporal. O objetivo é trazer benefícios à saúde e ao bem-estar dos funcionários, propiciando novas ferramentas para o desenvolvimento individual por meio da prática em grupo, como redução do estresse, melhora da autoestima, autoconhecimento, comunicação e expressão dos participantes pelas técnicas vocal e musical.
        
A abertura do curso foi realizada pela gestora Andréa Cristina Menezes Pires Corrêa, que explicou a ideia do projeto-piloto. “A intenção é criar um momento de descontração por meio da atividade musical. O objetivo final não é artístico, mas criar um momento de descontração”, concluiu.
        
A gestora operacional do projeto, Silvana Neres, explicou que a voz é um importante instrumento na comunicação humana e, quando bem adaptada, permite transmitir com mais eficiência qualquer tipo de mensagem, seja pela boa articulação das palavras ou mesmo pela expressão de sentimentos e emoções contidos no discurso. “O trabalho vocal e a prática de exercícios usados para tonificar e flexibilizar as pregas vocais facilitam o processo e são indispensáveis para a manutenção da saúde vocal, assim como para a eficiência da comunicação oral.”.
        
Ao final do projeto, será realizado um sarau com os participantes, que optarão por cantar músicas em grupos ou se apresentarem individualmente.

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / KS (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP