TJSP apoia campanha Valorizar o Advogado É de Lei

        A Associação dos Advogados de São Paulo levou hoje (8) sua campanha “Valorizar o Advogado #ÉdeLei” ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Em ato realizado no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, sede da Corte Bandeirante, o presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, foi o primeiro a assinar o painel em apoio à iniciativa. De acordo com a AASP, a campanha “usará de vários recursos de comunicação para devolver aos advogados o orgulho de pertencer à classe”.
        
O presidente da associação, Leonardo Sica, afirmou que o evento representa um “ato de valorização recíproca e reconhecimento mútuo” entre a Advocacia e o Judiciário. Ele destacou que a AASP escolheu o Palácio da Justiça por nele acontecerem as sessões de julgamento das Câmaras, ocasiões em que “o advogado e o público veem a Justiça se realizar”, disse. “Esse é o local de trabalho de todos nós, advogados”, completou.
        
“Dependemos muito da Advocacia, dependemos do espírito público dos advogados”, lembrou Paulo Dimas. Para o presidente, é importante a união entre magistrados, advogados e demais operadores do Direito em “uma verdadeira família forense”. Ele ressaltou também sua admiração pela classe e que o TJSP está aberto aos advogados. “Estamos todos irmanados em uma só bandeira: servir bem à sociedade”, afirmou. Após suas palavras, Paulo Dimas assinou o painel, que tem os dizeres “Eu apoio essa campanha. Eu apoio o advogado”. Desembargadores, juízes e advogados fizeram o mesmo em seguida. São dois painéis: um deles continuará no Salão dos Passos Perdidos e outro ficará no Fórum João Mendes Júnior.
        
Fundada em 1943, a AASP conta mais de 90 mil associados. O presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, desembargador Renato de Salles Abreu Filho, prestigiou o evento.

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP